Blog

Após o fechamento do Acordo de Paris na COP21, Suzana Kahn, presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e coordenadora do Fundo Verde da UFRJ, propõe uma visão crítica das propostas e resultados apresentados. O objetivo da COP21 foi chegar a um amplo e ambicioso novo acordo mundial capaz de frear os efeitos das mudanças climáticas e garantir o futuro da humanidade. De acordo com Suzana, a COP foi muito positiva, principalmente, porque atingiu todos os países que fazem parte da Convenção do Clima da ONU e os chamou para a ação coletiva, marcando um ponto de “não-retorno”. No entanto, pontua que somente a convergência de interesses poderá fazer com que o Brasil atinja sua meta proposta na conferência climática do ano passado. “O que acontece é que as vontades e intenções esbarram muito na governança interna do país. Nas negociações em conferências, os ministérios de Relações Exteriores e Meio Ambiente vão atuando, superproativos. Mas quando falamos da implementação dessas medidas anunciadas, depende de uma série de outros ministérios, como Minas e Energia ou Agricultura, que têm ideais de aumento de produção”. Para ler a entrevista completa, clique AQUI. fonte: Exame.com

julho 12, 2024

A Communità planeja e executa diversas campanhas socioambientais que buscam estabelecer a conexão comunicação-educação nas comunidades impactadas por obras de infraestrutura. Uma delas é a campanha “Contra Abandono e Maus Tratos de Animais”, que aconteceu no dia 14 do mês de janeiro em atendimento às condicionantes ambientais da CETESB, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Jandira.

   A campanha “Contra Abandono e Maus Tratos de Animais” trata da importância com os cuidados e o respeito aos animais, uma série de dinâmicas e apresentações foram realizadas para elucidar a melhor maneira de cuidar dos animais. Ela fez parte da programação do evento “Verão das Crianças”, realizado anualmente pela Paróquia, que durante duas semanas de férias escolares recebe as crianças da comunidade para a realização de diversas atividades. O Serviço de Relacionamento com a Comunidade e o departamento de Meio Ambiente do Consórcio Construtor Equipav/Empo realizaram as atividades em duas turmas distintas, ambas no período da tarde, totalizando aproximadamente 200 crianças com idade entre 04 e 11 anos.

  A atividade também contou com a visita da mascote Mel, uma cachorra que foi resgatada em um canteiro de obras pelos funcionários da construtora, recebeu todos os cuidados necessários e hoje vive com um deles.

fonte: Communità

Ultimas notícias
Transformando Comunidades através da Sustentabilidade
Redes sociais
Onde estamos

Rua Anádia, 257. Aclimação,
São Paulo – SP CEP 04108-100

 

communità